1º Decore todas as placas de sinalização conforme pedido pelo seu instrutor(a), sempre cai uma questão de cada tipo de placa além de facilitar as aulas práticas de direção.

2º Sempre será cobrada uma questão de sinalização por gestos, seja do condutor ou da autoridade de trânsito, além de uma questão sobre sinais sonoros.

3º Não se preocupe em gravar as infrações de trânsito, poderão ser cobradas aquelas que forem previamente selecionadas em sala por seu instrutor(a).

4º Todas das medidas administrativas começam com letra “R” ou “T” e não há nenhuma penalidade que comece com essas letras.

5º Na direção defensiva, lembre-se que seus elementos são sempre um “chá p/ dois” (conhecimento, habilidade, atenção, previsão e decisão)

6º Comportamento sub-esterçante é o desgarramento das rodas dianteiras e sobre-esterçante o desgarramento das rodas traseiras.

7º Serão três questões de Primeiros Socorros mas tudo se resume a sinalizar o local e chamar as equipes de emergência.

8º Serão três questões de meio ambiente e convívio social, lembre-se que nos grandes centros urbanos as indústrias e os veículos são os grandes vilões.

9º Na prova de Legislação do DETRAN/MG mais de 60% das questões estarão concentradas em legislação, regra de circulação e direção defensiva.

10° Lembre-se que preferência é a regra de circulação e prioridade é o caráter de urgência

Menu